ASSOCIAÇÃO LUAS E FALUAS ASSINALA SEMANA EUROPEIA DO ALEITAMENTO MATERNO

De 2 a 8 de outubro comemora-se a Semana Europeia do Aleitamento Materno. A Associação Luas&Faluas assinala esta data de mãos dadas com o Hospital de Santo André - Leiria, através da iniciativa de fazer chegar a Exposição Fotográfica Desafios de Ama(r)mentar às mães/ famílias que passarem pelo internamento da Obstetrícia/ Ginecologia até final de dezembro.

Esta exposição fotográfica é uma iniciativa da Associação Luas&Faluas, com a parceria da Unidade de Cuidados na Comunidade da Marinha Grande e da Câmara Municipal da Marinha Grande e as maravilhosas imagens foram captadas pelo fotógrafo Jorge Bernardes, que se aliou generosamente a esta ideia.

As imagens revelam mulheres a amamentar os/as seus/suas bebés e contam histórias de desafios na amamentação que foram superados pelas famílias.

A Associação Luas& Faluas é uma associação sem fins lucrativos com sede na Marinha Grande, que apoia mulheres/casais nas fases de pré-concepção, gravidez, parto, pós-parto, amamentação e primeira infância e pretende ser uma rede de suporte para as famílias. A Associação presta apoio à amamentação, investindo na preparação das mulheres/casais para a amamentação ainda durante a gravidez e apoiando nos desafios que possam surgir no pós-parto, no regresso ao trabalho e nos primeiros anos da criança.

A Associação desenvolve ainda outras atividades dirigidas a este público alvo.