MUNICÍPIO OFERECE AMBULÂNCIA DE SOCORRO AOS BOMBEIROS DE VIEIRA DE LEIRIA

Decorreu este sábado, 30 de setembro, no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria, a cerimónia de bênção de três viaturas, uma das quais uma ambulância de socorro, oferecida pelo Município da Marinha Grande.

Na ocasião, a vice-presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Ana Alves Monteiro, saudou a direção, bombeiros e famílias, lembrando “o trabalho notável e humanitário” dos soldados da paz, que “dedicam a vida às pessoas que apoiam diariamente, num compromisso de serviço para com a comunidade”.

O presidente da direção, José Rodrigues agradeceu ao Município a oferta da ambulância, bem como aos muitos voluntários e cidadãos que contribuíram para a angariação de fundos que possibilitou a compra de dois veículos de transporte de doentes.

A bênção das viaturas foi antecedida pela celebração da Eucaristia, presidida pelo pároco Sérgio Fernandes.

O evento foi presenciado também pelo vereador António Fragoso; pelo presidente da Junta de Vieira de Leiria, Álvaro Cardoso; pelo presidente da Assembleia de Freguesia, Rui Rodrigues; por outros representantes de entidades locais, da direção da Associação, por bombeiros e população.

O dia prossegue em festa, com um programa que vai conter a realização de um jogo de futebol e um arraial, para angariação de fundos.

bomb1
bomb2