SEDE DOS ESCUTEIROS DE VIEIRA DE LEIRIA INAUGURADA

A convite do Agrupamento 1076 de Vieira de Leiria, do Corpo Nacional de Escutas (CNE), a vice-presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Ana Alves Monteiro, participou na inauguração oficial da sede do Agrupamento, visitou as instalações e conheceu os projetos do grupo, este sábado, 30 de setembro.

A sede, localizada na antiga Escola Primária da Passagem, foi cedida pelo Município em novembro de 2019, mas só agora, quando se comemoram os 30 anos da sua fundação, o Agrupamento entendeu estarem reunidas as condições para formalizar a inauguração do espaço, entretanto melhorado com a ajuda das entidades locais, empresas e particulares.

O momento foi vivido com grande alegria por lobitos, escuteiros, dirigentes fundadores, atuais dirigentes, famílias e entidades, entre as quais a vice-presidente da Câmara, Ana Alves Monteiro; o presidente da Junta, Álvaro Cardoso; o pároco Sérgio Fernandes; a chefe do Agrupamento, Jéssica Fernandes; a representante da Junta Regional de Leiria - Fátima do CNE, Mariana Gonçalves; e o deputado municipal Jorge Brígido.

Ana Alves Monteiro mostrou-se reconhecida por constatar que “esta escola continua a ser uma escola - agora de escuteiros - dos valores, dos princípios, do amor entre as pessoas, que continuam a ser tão necessários na construção dos jovens e da sociedade”. A autarca agradeceu a utilização que está a ser dada ao edifício municipal e que tem contribuído para o crescimento do Agrupamento, que atualmente conta com 64 elementos.

O Município da Marinha Grande felicita o Agrupamento 1076 pelos 30 anos de atividade e por estar sempre “alerta para servir”!

escuteiros1
escuteiros2