MARINHA GRANDE ASSINALA DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

A 12 e 26 de agosto é celebrado o Dia Internacional da Juventude no concelho da Marinha Grande, com música, desporto, animação, atividades infantis, poesia e jogos, sendo a entrada livre. A iniciativa está integrada na programação da Época Balnear 2023 e decorre na Praia Velha, no Jardim do Bambi e na Praia da Vieira.

O dia 12 de agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999. A partir de então, tem-se assinalado esta data a nível mundial, tendo em conta o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental. No âmbito da celebração, este ano as Nações Unidas escolheram o tema “Competências verdes para a juventude: Rumo a um mundo sustentável”.

O programa da iniciativa é o seguinte:

12 DE AGOSTO

Praia Velha – São Pedro de Moel

09h00 às 20h00

33º Torneio 4x4 Voleibol Praia

Org.: CMMG, JFMG

Jardim do Bambi

17h00 às 20h00

Animação de rua com as Borboletas Coloridas

17h00 às 21h00

Jogos Tradicionais XL

17h00 às 21h30

Poesia Inusitada - Poesia de Afonso Lopes Vieira dita e cantada pelo próprio e por Amélia Rey Colaço

17h00 às 22h00

Video Booth 360º - A última novidade em eventos. Junta a família e os amigos, escolhe os adereços que mais gostas e grava o teu vídeo.

17h00 às 23h00

Insuflável Unicórnio, Pinturas Faciais e Tatuagens Glitter - As bonecas das pinturas estão à tua espera. Escolhe a tua pintura favorita, junta-lhe o brilho que quiseres e faz a tua festa.

17h00 às 22h30

Caricaturas ao Vivo - Caricaturas exclusivas, efetuadas ao vivo. Vem fazer a tua e leva-a de recordação

18h00 às 21h00

Banda Original Bandalheira - Animação de rua itinerante. Banda estilo Dixie, com influências da música balcânica, do ska e do reggae, complementando-se também com a música de New Orleans: o Jazz Tradicional e as novas sonoridades das gerações mais recentes. Garantem boa disposição e muita diversão.

21h30

Espetáculo com o Mágico Vegas - Um espetáculo de magia profissional, que explora a arte da magia e do ilusionismo, onde a plateia é convidada a participar intensamente e a desfrutar de momentos mágicos de humor refinado e inteligente. Tudo acompanhado com uma banda sonora e cenário envolvente, elaborados exclusivamente para o espetáculo.

26 DE AGOSTO

Praia da Vieira

20h00

NEON RUN TOUR 2023 - Assinalamos também a Comemoração do Dia Internacional da Juventude com a Atividade “NEON RUN TOUR”