MARINHA GRANDE RECEBEU SEMANA DA INDÚSTRIA - LEIRIA IN

O Município da Marinha Grande recebeu, no dia 4 de julho, cerca de 50 jovens do ensino secundário de todo o País participantes na 10.ª Semana da Indústria/Leiria IN, que decorre de 3 e 7 de julho, na Marinha Grande e em Leiria.

Na visita à Marinha Grande, os alunos almoçaram no Parque das Merendas da Portela, em alusão à tradição marinhense do piquenique e quinta-feira da Ascensão, conheceram o Museu Joaquim Correia, o Museu do Vidro e empresas de moldes e plásticos.

Trata-se de uma iniciativa organizada pelo Politécnico de Leiria, Revista Fórum Estudante, Câmaras Municipais da Marinha Grande e de Leiria e pelas Associações Empresariais Cefamol e Nerlei, que, anualmente, reúne, durante uma semana, na nossa região aquele grupo de jovens para proporcionar um conjunto de atividades em torno da indústria e das suas potencialidades, que abrangem visitas a empresas e indústrias locais e regionais, workshops, oficinas práticas e experiências culturais.

A iniciativa pretende, também, destacar o Politécnico de Leiria, enquanto fator de diferenciação e de opção preferencial no momento em que os jovens decidirem o curso e o estabelecimento de ensino superior a frequentar.

leiria_in2023_3
leiria_in2023_4