CÂMARA MUNICIPAL SINALIZA DIA MUNDIAL DA FIBROMIALGIA

Assinala-se hoje, 12 de maio, o Dia Mundial da Fibromialgia. O Município da Marinha Grande associou-se a esta causa, iluminando a fachada do Edifício dos Paços do Concelho com a cor roxa, na noite passada, em articulação com a Associação Nacional de Fibromialgia, a qual congratula por todo o trabalho que tem desenvolvido junto das pessoas que sofrem com esta problemática de saúde.

Esta doença multissistémica foi reconhecida em 1992 pela Organização Mundial de Saúde. Apesar disso, é ainda muito desvalorizada, quer pela população em geral, quer por alguns profissionais de saúde.

Pretende-se, assim, sensibilizar a população para esta doença, que afeta silenciosamente cerca de 1% dos portugueses e é a 2ª doença reumática que causa mais incapacidade (de acordo com estudos da EpiReumaPt).