Hoje
Máx C
Mín C

Câmara reabilita espaço de recreio do Parque da Cerca

A Câmara Municipal inicia, esta semana, a reabilitação parcial do espaço de jogo e recreio localizada no Parque da Cerca, localizado no centro da Marinha Grande, implicando um investimento superior a 114 mil euros.

Trata-se de um espaço público central, que recebe muitos utilizadores e que se constitui como pólo de atração para a população residente na cidade e povoações vizinhas.

A intervenção surge da necessidade de recuperar o parque infantil, nomeadamente a componente da “Cabana dos Índios” que se encontra degradada e constitui risco para os utilizadores do espaço e que, por isso, vai ser removida e garantida a criação de novas áreas, atrativas e capazes de responder a algumas das solicitações frequentemente feitas no que respeita a este espaço de jogo e recreio.

No local prevê-se a instalação de duas valências e de dois equipamentos, sendo um deles destinado a 35 utilizadores em simultâneo, constituído por uma pirâmide – estrutura de trepar adequada a utilizadores a partir dos 6 anos e o outro equipamento, de baloiço, que agrega seis baloiços numa estrutura comum, capaz de garantir 6 utilizadores em simultâneo.

Os reparos mais frequentes para este espaço, para além do risco que a cabana dos índios constitui, prende-se com a escassez de elementos de baloiço/ balanço e do tempo de espera para utilizar o, até agora, único equipamento deste tipo ali existente. Prevê-se a execução de piso sintético “in situ”, com jogos de cores e formas, e a colocação de bancos de jardim.

Definiu-se a vedação do espaço, com recurso a elementos de plástico reciclado com acabamento tipo madeira, aplicados ao alto, ao longo do perímetro da área de intervenção.

A reabilitação da zona de recreio do Parque da Cerca implica um investimento de 114.127,50 euros, acresidos de IVA, e um prazo de execução de 18 dias.