SENSIBILIZAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS

Decorreu esta quarta-feira, 19 de abril, uma ação de sensibilização no Mercado Municipal da Marinha Grande, no âmbito da prevenção de incêndios rurais e regras para a realização de queimas e queimadas.

A iniciativa pretendeu sensibilizar os proprietários de terrenos confinantes com áreas edificadas e produtores florestais, com esclarecimentos acerca da gestão de combustível e o uso do fogo, nomeadamente como, quando e onde fazer queimadas e queimas de sobrantes da limpeza de terrenos (fogueiras).

Participaram nesta iniciativa o vereador da proteção civil, António Fragoso; a presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, Cristina Sousa; elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil e da Polícia de Segurança Pública.

As próximas iniciativas são as seguintes:

27 de abril | 16h30

Vieira de Leiria, Casal das Raposas

Ação Prática de queima de sobrantes

Organização: GNR

Apoio: CMMG-SMPC e JFVL

29 de abril | 09h30

Moita

Ação Prática de queima de sobrantes

Organização: APFCAN

Apoio: CMMG-SMPC e JF Moita.

sensibilizacaoincendios_mercadomg_19042023_1
sensibilizacaoincendios_mercadomg_19042023_2