Hoje
Máx C
Mín C

MÚSICA E TEATRO INFANTIL NA PROGRAMAÇÃO DO TEATRO STEPHENS

O Município da Marinha Grande inicia a programação do ano 2023 da Casa da Cultura Teatro Stephens, com concertos dos projetos "A Garota Não” e “Time for T” e a peça de teatro infantil “História de uma boneca abandonada”, convidando-se a população a assistir a estes espetáculos de reconhecida qualidade.

"A Garota Não" atua no Teatro Stephens a 18 de janeiro, às 21h30, num concerto comemorativo da revolta operária do 18 de janeiro de 1934. Cátia Mazari Oliveira, a cantautora portuguesa que se apresenta com o nome artístico “A Garota não”, canta a intervenção através de uma doce reflexão sobre os tempos que vivemos. Percorre uma viagem social, política, de quem luta com o coração e dá corpo, alma e voz a um projeto absolutamente único.

Em 2022, lançou “2 de abril”, álbum de homenagem ao bairro homónimo onde cresceu, em Setúbal. Um álbum, segundo a própria, “temperado com vontade, comoção, repulsa, cansaço e aquela dose de angústia de onde se arrancam os temas mais doridos. E depois serenidade. E depois alegria. E no fim disto tudo, uma grande gratidão”.

Com duração de 60 minutos, o preço dos bilhetes é de 10 euros. A classificação etária é de maiores de 6 anos.

A 28 de janeiro, às 21h30, decorre o espetáculo de “Time for T”, no Teatro Stephens. Trata-se de um projeto que, tal como os seus membros, é nómada e multicultural. Os membros são provenientes de Portugal, Inglaterra, Brasil e Espanha, tendo começado em Brighton, mas encontrando-se agora entre Lisboa e Madrid. Tocam ritmos transatlânticos, com texturas de guitarra solarengas e vozes anglo-saxónicas que cantam temáticas narrativas e introspectivas. Uma banda difícil de categorizar, mas já descrita como algo entre Bob Dylan e Fela Kuti.

“Time for T” já atuaram em festivais como o Vodafone Paredes de Coura, Meo Sudoeste, NOS Alive, Green Man, Sundance Film Festival, além de várias digressões europeias.

A banda é constituída por Tiago Saga - guitarra elétrica, voz; Joshua Taylor - baixo elétrico, voz; Juan Torán - guitarra elétrica, teclado, voz; Felipe Bastos - bateria e percussão. O preço de cada bilhete é de 5€.

Com “História de uma boneca abandonada” convidam-se as famílias a assistir a este espetáculo de teatro infantil, que decorre a 4 de fevereiro, pelas 16h00, no Teatro Stephens. A peça fala de uma boneca que é abandonada no meio da rua pela sua dona, uma menina mimada, malcriada e um pouco arrogante. A boneca está agora destruída e feia e a menina não gosta dela, pois não a soube cuidar.

Outra menina, de bom coração, encontra-a e observa que ela é linda, embora esteja estragada e muito mal cuidada. Então a menina chama o seu amigo sapateiro para ajudar a consertá-la. A boneca está como nova. Quando a menina mimada descobre que a sua boneca desprezada está novinha em folha e que a outra menina a tem entre os braços, ela imediatamente a quer de volta.

Realizado pela companhia de teatro “Lendias d’Encantar”, o espetáculo tem a duração de 45 minutos e a classificação etária é para maiores de 3 anos. O preço do bilhete é de 3 euros.

Os bilhetes podem ser adquiridos em bol.pt ou na bilheteira do Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

timefort
boneca4