BIBLIOTECA DE INSTRUÇÃO POPULAR ASSINALOU OS 90 ANOS

A Biblioteca de Instrução Popular, de Vieira de Leiria, assinalou os 90 anos de atividade, na passada quinta-feira, com uma sessão solene onde foram distinguidos os seus sócios. Na ocasião, a Vereadora, Ana Alves Monteiro, salientou a importância de todos os que se dedicaram à associação, em particular sócios, amigos e dirigentes associativos, fazendo dela um espaço privilegiado, onde “instruir é construir”. A propósito do II Volume da Coletânea de Contos de José Loureiro Botas, editado com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande, referiu-se à importância do livro enquanto instrumento que eterniza a memória coletiva das gentes. A apresentação do livro esteve a cargo de Paulo Lameiro, um filho da terra que escreveu o prefácio, também ele um conto (talvez mais um conto de vida), tornando a sua interpretação um momento especial.

No dia 2 de dezembro, decorreu o jantar de aniversário, na Praia da Vieira, participado pelo Presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, que parabenizou a coletividade, enalteceu o programa comemorativo do 90º aniversário, que tem sido marcado pela organização de diversas iniciativas desde o início do ano, e incentivou dirigentes e sócios a continuar a promover a cultura.

bip1
bip2