Hoje
Máx C
Mín C

Iniciativa ‘Emigrante Chama’ de 28 a 31 de julho de 2022

De 28 a 31 de julho de 2022

Começa hoje, e prolonga-se até ao próximo domingo, a iniciativa ‘Emigrante Chama’.

A decorrer nas principais fronteiras terrestres e nos três aeroportos do continente, a iniciativa pretende sensibilizar e mobilizar os emigrantes para que não usem o fogo ou máquinas em espaço rural, e para que adotem medidas de autoproteção em caso de incêndio.

Após dois anos de restrições devido à pandemia por COVID-19, espera-se este verão um aumento significativo na chegada de emigrantes ao país, por via terrestre e aérea, com maior fluxo nos próximos dias. Estando Portugal a atravessar um período de seca e esperando-se condições meteorológicas que agravam o risco de incêndio, este momento de boas-vindas aos nossos emigrantes é também um momento de sensibilização para os riscos e, em simultâneo, para a oportunidade que têm de registar gratuitamente os seus terrenos, designadamente através do BUPI – Balcão Único do Prédio.

Será reforçada a mensagem para que em dias secos, quentes e com vento, e sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural «muito elevado» ou «máximo», não usem maquinaria, não realizem queimadas ou queimas de sobrantes, não lancem fogo de artifício e não realizem de fogueiras oi churrascos, principalmente em áreas não destinadas para esse efeito. A campanha inclui informação sobre a forma de os proprietários identificarem e registarem os seus terrenos.

AGIF_AF_criancas_flyer_A5_web

AGIF_AF_desdobravel_PTChama_BUPi_web

AFm_AGIF_AldeiaSeg_FolhetoTrip_Ing_100x210_turistas_web