Hoje
Máx C
Mín C

Dez propostas a votação no Orçamento Participativo 2015

São 10 as propostas a submeter a votação, de 1 de setembro a 10 de outubro, no âmbito do Orçamento Participativo 2015, promovido pela Câmara Municipal da Marinha Grande.

Entre 16 de abril e 30 de junho, decorreu a fase de apresentação de propostas, tendo sido recebidos 26 projetos. Foram excluídas as propostas que ultrapassaram o valor de 100.000,00 euros, não eram tecnicamente exequíveis, colidiam com projetos ou planos municipais, ultrapassavam o prazo de 3 meses de execução e não incidiam sobre o domínio público ou privado municipal.

A lista das propostas admitidas é a seguinte:

1. Requalificação do pavilhão desportivo no edifício da FAE - Freguesia da Marinha Grande
Proponente: Carlos Carvalho
Instalação de um sistema de climatização e remodelação de vãos e pavimentos, com vista a dotar o espaço de adequadas condições à prática de diversas modalidades desportivas.

2. Instalação de novos contentores do lixo semi-enterrados - freguesia de Marinha Grande
Proponente: Gonçalo José Mendes Rodrigues
Substituição dos atuais contentores de recolha de RSU por um sistema semi-enterrado que proporcione adequadas condições de salubridade

3. Colocação de sinalização sonora em algumas artérias semaforizadas do Concelho da Marinha Grande
Proponente: Sónia Marisa Lopes Ferreira dos Santos
Adequação dos semáforos existentes a pessoas com deficiência visual.

4. Requalificação do espaço e zona de recreio da Escola Básica do 1º ciclo João Beare - Freguesia de Marinha Grande
Proponente: Catarina Alexandra Portela de Sousa
Requalificação de espaços mediante a instalação de brinquedo coletivo no recreio e através da colocação de cobertura sobre o espaço exterior, existente entre os dois edifícios escolares, que se prolongará até à Mediateca.

5. Parque para cães no Parque da Cerca - Freguesia de Marinha Grande
Proponente: Tânia Felício
Instalação, no Parque da Cerca, de um parque para cães, destinado ao seu exercício e socialização com outros da mesma espécie, sob a supervisão de seus proprietários.

6. Requalificação da espaços na EB1 / JI da Cumeira e espaço desportivo comunitário - Freguesia de Marinha Grande
Proponente: Hélia Maria de Oliveira Cação
Cobertura e requalificação do polidesportivo, aquisição e requalificação de brinquedos coletivos no recreio e ampliação de espaços verdes.

7. Reabilitação do recinto da Escola Básica da Moita - Freguesia da Moita
Proponente: Carla Alexandra da Costa Santana
Requalificação de espaços, através da construção de dois telheiros para abrigar as crianças no intervalo e na passagem do edifício até à saída; reparação da alpendurada que dá acesso às salas de aula; pavimentação do local onde as crianças jogam futebol e verificação do sistema de drenagem de águas pluviais.

8. Promoção de atividade física - Freguesia de Marinha Grande
Proponente: Antero José Soares Faria
Constituição de circuitos de apoio à prática desportiva – um no Parque do Vale do Ribeiro, em São Pedro de Moel, com pelo menos 4 equipamentos de ginástica e outro ao longo do Parque da Ribeira das Bernardas, Casal de Malta, com um mínimo de 8 equipamentos de ginástica.

9. Beneficiação da Rua “travessa das Baixas” - Freguesia de Moita
Proponente: Ângelo José André Fernandes
Remoção de pavimento, em calçada grossa, substituição da atual rede de distribuição de água e pavimentação com tapete betuminoso.

10. Recolocação urgente da passadeira para peões, localizada no entroncamento da Avª. José Gregório com a Estrada da Garcia - Freguesia de Marinha Grande
Proponente: Maria Suzete Pereira Domingues Fonseca.
Relocalização da atual passadeira para peões, de forma a garantir melhores condições de segurança para os seus utilizadores.

Investimento de 100 mil euros

Com o Orçamento Participativo pretende-se que os cidadãos que vivem, estudam ou trabalham no concelho da Marinha Grande participem nos desígnios do seu território, através da apresentação de propostas e votação das que pretendem ver concretizadas.

Para o efeito, o Município disponibiliza o montante de 100.000,00 euros. A proposta ou propostas vencedoras serão convertidas em projetos pelos serviços municipais, com indicação do respetivo orçamento e do prazo previsto para a sua execução e implementadas no ano de 2016.

São convocados a participar nessa votação não apenas aqueles que apresentaram propostas, mas também os maiores de 18 anos que vivem, estudam ou trabalham no nosso concelho.

 

Saiba mais http://www.orcamentoparticipativo.cm-mgrande.pt/