Esclarecimento público sobre o encerramento de escolas

ESCLARECIMENTO PÚBLICO SOBRE O ENCERRAMENTO DE ESCOLAS ANUNCIADO PELA VEREADORA, Dr.ª Alexandra Dengucho

"A Câmara Municipal esclarece que não decidiu encerrar quaisquer escolas, nem o podia fazer por se tratar de uma decisão que cabe ao Governo.
É por isso totalmente falsa a afirmação de que a Câmara Municipal pretende encerrar escolas.

A Vereadora Dr.ª Alexandra Dengucho, por sua exclusiva iniciativa e responsabilidade, anunciou o encerramento de várias escolas, alegando tratar-se de uma decisão do Presidente da Câmara. Estas afirmações não são verdadeiras.

Nunca o Presidente ou o Vice-Presidente da Câmara afirmaram ser sua intenção encerrar escolas.

Lamentavelmente, a discussão sobre a criação de centros escolares na Marinha Grande, iniciada no passado mês de fevereiro, foi agora contaminada por uma campanha caluniosa de intoxicação que tem o único propósito de criar uma situação de alarmismo e insegurança junto dos pais dos alunos do nosso concelho, o que repudiamos vivamente.

Consideramos que um assunto desta importância deve ser tratado com seriedade e dignidade e não de forma atabalhoada com propósitos pouco transparentes.

A bem da verdade, informo que em fevereiro de 2015 a Vereadora Dr.ª Alexandra Dengucho e o Vereador Dr.º Vitor Pereira concordaram com a criação de centros escolares (pré-escolar e 1.º ciclo) e com a sua construção através do recurso a fundos comunitários."

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande
Paulo Vicente