Reconhecimento pelo trabalho “Um Dia Pela Vida”

A Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou, no dia 9 de julho, um voto de louvor pelo trabalho desenvolvido pela Comissão Local da Marinha Grande do projeto «Um Dia Pela Vida» da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A proposta foi apresentada pelo vereador Vitor Manuel Pereira, tendo sido subscrita unanimemente pelos restantes elementos do executivo.

O voto de louvor tem o seguinte conteúdo:

“A Liga Portuguesa contra o Cancro promoveu entre os dias 29 de março e 04 de julho de 2015 o projeto «Um Dia Pela Vida» que na «esperança de que aqueles que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que o estão a combater serão apoiados e que um dia o cancro será vencido».

Para coordenar e desenvolver este projeto no Município foi constituída uma Comissão Local com Marinhenses que abraçaram generosamente esta Missão.

Nos 3 meses de duração do projeto foram mobilizados mais de seis centenas de voluntários e angariados aproximadamente sessenta mil euros que servirão para apoiar a LPCC na sua missão de acompanhamento dos doentes oncológicos e suas famílias e apoio à investigação científica na luta contra a doença oncológica.

A Comissão Local do «Um Dia Pela Vida» na Marinha Grande despertou nos Marinhenses o mais nobre dos sentimentos que unem as pessoas: a solidariedade.

A Comissão Local do «Um Dia Pela Vida» provou que também a Marinha Grande é uma terra de gente nobre, com inúmeras pessoas atentas e disponíveis para se unir – muito para além das diferenças – em torno de causas comuns, de causas que revelam o quanto somos iguais quando confrontados com realidades como a da doença, particularmente a doença do cancro.

Assim decide esta Câmara Municipal aprovar um voto de Louvor à Comissão Local do «Um Dia Pela Vida», extensível a todos os Voluntários, pelo seu trabalho, empenho e dedicação nesta causa e ainda pela forma elevada com que foi dignificado o Município.”