Judo Cadet European Cup 2019

Os jovens judocas Marinhenses, João Martins (-55kg), Pedro Teles (-55kg), Bernardo Roque (-60kg), Duarte Rocha (-60kg) e Joana Rocha (-63kg) vão representar as cores nacionais no Cadet European Cup, prova realizada no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra nos dias 25 e 26 de maio acompanhados pelo treinador e selecionador nacional Mestre António Saraiva.

A prova que faz parte do circuito mundial, terá a participação de 539 judocas cadetes em representação dos 4 continentes e 28 nações. Os atletas do Judo Clube da Marinha Grande terão como grande objetivo pontuar para o ranking visando a presnça no Campeonato da Europa de Cadetes que se realiza em Varsóvia, Polónia no final de junho.

A participação da equipa da Marinha Grande faz parte do eixo Competitivo, integrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo, que tem objetivo o desenvolvimento de ações que visem a deteção, identificação, desenvolvimento e seleção de talentos desportivos e respetivo enquadramento competitivo dos atletas a nível nacional e internacional.

Após o términos da prova, realiza-se um Training Camp, com todos os atletas participantes.

Por seu turno, os Juniores Tiago Barreiros (-66kg) e Simão Pereira (-73kg), participaram na Taça da Europa de Juniores que se realizou no passado dia 18 e 19 de maio em Málaga visando também a participação no campeonato da Europa de Juniores.

Fonte: Judo Clube da Marinha Grande