Sensibilização para prevenção de incêndios na Marinha Grande

A Sociedade Desportiva e Recreativa do Pilado e Escoura e o Clube Desportivo e Recreativo da Amieira recebem a ação de sensibilização “Defesa da Floresta Contra Incêndios” nos dias 4 e 6 de abril, respetivamente, pelas 21h15, dirigida a toda a população da freguesia da Marinha Grande.

A iniciativa é organizada pela Guarda Nacional Republicana, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

No dia da ação, os proprietários que detenham terrenos nas imediações de habitações, podem verificar se os mesmos carecem de trabalhos de gestão e quais as ações a executar nos mesmos.

A prevenção aos incêndios rurais deve ser assegurada de forma atempada e inteligente. A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem vindo a exercer um enorme esforço na realização de ações de sensibilização junto da população, em conjunto com os municípios e freguesias, com o intuito de promover e fomentar boas práticas agrícolas e acima de tudo transmitir uma mensagem de dever cívico na prevenção generalizada dos incêndios rurais, partindo da premissa que a floresta é de todos e que a todos cabe preservar e proteger.