Alunos do programa Erasmus + recebidos na Câmara Municipal

A vereadora Célia Faustino Guerra, responsável pelo pelouro da Educação da Câmara Municipal da Marinha Grande, recebeu esta quinta-feira, 22 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os alunos do programa Erasmus +.

A autarca deu as boas-vindas à comunidade educativa e congratulou-se com a visita dos estudantes e docentes dos países visitantes, dada a oportunidade de conhecerem a Marinha Grande e a sua história.

Além da receção no Salão Nobre, o grupo participante no programa ERASMUS + visitou os museus da cidade e estabelecimentos de ensino do referido Agrupamento.

Participam neste intercâmbio cerca de 40 alunos de Portugal, Alemanha, Grécia, Holanda e Suécia do 3º ciclo e ensino secundário.

O Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente participa no programa, tendo 20 alunos a receber outros 20 jovens estrangeiros, que são acompanhados por cerca de 10 professores. Durante esta semana realizam-se visitas ao concelho e à região e workshops relacionados com a educação e o ingresso no mercado de trabalho.