ALUNOS VIERAM “TODOS À MANIF”

Cerca de 600 alunos dos três Agrupamentos de escolas do concelho participaram na iniciativa “Todos à Manif”, que decorreu na manhã desta sexta-feira, 26 de abril, na Praça Stephens, na Marinha Grande.

Tratou-se de uma iniciativa nacional realizada no âmbito do PNA-Plano Nacional das Artes, com a parceria do Município da Marinha Grande, durante a qual os alunos se manifestaram na rua, com mensagens de ordem, partindo do Parque da Cerca até à Praça Stephens.

Os alunos, do 1.º ciclo ao ensino secundário, foram recebidos na Praça, pelo presidente da Câmara, Aurélio Ferreira; pela vereadora da educação, Ana Alves Monteiro; e pelos representantes dos Agrupamentos.

Na ocasião, o presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, recordou as conquistas da revolução e incentivou os jovens a serem ativos, críticos e participativos nas suas reivindicações. Foram lidas mensagens relacionadas com a melhoria das condições de ensino e nas escolas, por um aluno de cada Agrupamento.

todos_a_manif_27
todos_a_manif_22