OLHAR CRIATIVO DOS JOVENS SOBRE A “LIBERDADE” EM EXPOSIÇÃO NO NAC

“Liberdade” é o título da exposição que está patente no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, na Marinha Grande, e que apresenta o olhar atento, crítico e livre dos 22 alunos da turma do 12.º ano do Curso de Artes Visuais da Escola Secundária Eng.º Acácio Calazans Duarte, nas comemorações do cinquentenário do 25 de Abril.

A inauguração ocorreu esta quinta-feira, a 11 de abril, tendo contado com a presença do presidente da Câmara, Aurélio Ferreira; da vereadora da cultura, Ana Alves Monteiro; do diretor do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, Cesário Silva; do professor coordenador da exposição, José Nobre; da representante do Plano Nacional das Artes (PNA), Dina Soares; representantes de entidades locais; alunos, famílias e muitos convidados.

Nesta parceria do Município da Marinha Grande com o Agrupamento de Escolas Poente, são exibidos 50 trabalhos, de elevada qualidade e criatividade, que demonstram a individualidade de cada autor. Para alguns dos jovens, esta é a primeira exposição em que participam. “Liberdade” foi o tema central das criações, num processo de descoberta da Arte, da diferença e da sua própria expressão.

Vale mesmo a pena uma visita atenta à exposição das obras dos alunos Ana Lopes; Ana Grácio; Ana Bernardo; Andreia Oliveira; Anita Ferreira; Bárbara Santos; Catarina Jin; Cristina Sytnikova; Diana Jesus; Érika Santos; Guilherme Ferreira; Iara Silva; Inês Araújo; Isa Marrazes; Jéssica Dias; Laura Sousa; Leonor Ferreira; Matilde Domingues; Nuno Ferreira; Rafael Mourão; Rita Magalhães; Tomás Gomes; e do professor José Nobre.

A mostra está patente até 8 de maio de 2024, de quarta-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00. A entrada é gratuita.

exposicao_liberdade_nac_11042024_1
exposicao_liberdade_nac_11042024_2