BIBLIOTECA RECEBE APRESENTAÇÃO DO LIVRO “GOSTAR SEM MEDIDA” NA FESTA DA LEITURA

A Sala Infantil da Biblioteca Municipal da Marinha Grande recebe a apresentação do livro “Gostar sem medida: Odisseia no Sistema Métrico”, com texto de Ana Isabel Marques e de Ana Rita Sobreira e ilustração de Célia Brandão, Edição Textiverso, no dia 13 de abril, pelas 16h00.

A iniciativa realiza-se no âmbito da programação da Festa da Leitura, que decorre na Biblioteca Municipal, até ao dia 30 de abril, com os objetivos de promover a leitura, incentivar a criação literária e artística, ampliar o acesso aos livros e enriquecer o conhecimento cultural.

O livro conta-nos a história de Metron, o herói da narrativa, que parte do seu planeta, a Metrónia, à procura de um aparelho para medir “o gostar”. Pelo caminho, Metron percorre os planetas do Sistema Métrico e vai-se cruzando com outras unidades de comprimento. “Gostar sem Medida” é uma narrativa que, de forma lúdica, pretende abordar a questão das conversões métricas, ao mesmo tempo reflete sobre a importância da amizade.

Conjuntamente com a apresentação do livro, as autoras irão fazer uma atividade com as crianças presentes, demonstrando que o livro pode funcionar como um recurso pedagógico para alunos e professores.

Ana Isabel Marques é docente da ESTG (Politécnico de Leiria), com formação pedagógica e autora de literatura infantil. Ana Rita Sobreira é docente do 1.º Ciclo, especializada em Educação Especial (experiência pedagógica em quadros de dislexia e autismo.