EXPOSIÇÃO DE PINTURA NO OPERÁRIO

O Sport Operário Marinhense (SOM) inaugurou a terceira exposição, este ano, no âmbito das comemorações do seu centenário, desta vez apresentando uma mostra de obras da pintora Sophie Ballet Ballet, que foi inaugurada este sábado, 15 de abril, na Galeria Jorge Martins.

A abertura da exposição contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira; da presidente da direção do SOM, Cristina Carapinha; da artista e convidados.

Estão patentes 35 obras, que retratam o ballet, uma das paixões da pintora, a propósito da comemoração do Dia Mundial da Dança, que se assinala a 29 de abril.

Andreia Sofia, que se apresenta com o nome artístico Sophie Ballet Ballet, nasceu em Lisboa, em 1980. Desde cedo revelou gosto e talento artístico, tendo frequentado o curso de Arte e Design na Escola Secundária António Arroio. Frequentou diversos cursos, incluindo restauro, escultura, pintura em azulejo, entre outros. Atualmente, dedica-se às artes plásticas, onde exprime, com paixão, vibrantes pinceladas nos seus temas, a sugerir um leve apontamento impressionista, com predileção por bailarinas. Sophie Ballet Ballet participou em diversas exposições e concursos de pintura pelo país.

A exposição de pintura de Sophie Ballet Ballet está patente até ao dia 14 de maio, de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 19h00. A entrada é gratuita.

expoop2
expoop3