Hoje
Máx C
Mín C

APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO “AS MÃOS INVISÍVEIS”

No arranque das comemorações do 39º aniversário do 25 de Abril de 1974, a Casa da Cultura - Teatro Stephens recebeu a sessão “Memória e Utopia - Cidadania, Cultura e Resistência nas Lutas Antifascistas e Anti-coloniais”, através da exibição do documentário “As Mãos Invisíveis”, da autoria de Hugo dos Santos, na noite de quinta-feira, 30 de março.

A sessão contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira; do vereador João Brito, da presidente da Junta da Marinha Grande, Cristina Sousa; de Luís Silvestre; Fernando Cardoso; Mário Alves e de vários convidados.

A iniciativa pretendeu debater a interculturalidade, o anti-racismo e a luta pela liberdade, a propósito do documentário “As Mãos Invisíveis”, que retrata uma casa em Paris que, nos anos 1970, acolhia dezenas de desertores portugueses que fugiam da guerra colonial.

Esta sessão foi precedida da apresentação do livro “Luttes AntiColoniales / Lutas Anti-coloniais”, ocorrida no mesmo local, durante a manhã, e que contou com presença da vereadora da cultura, Ana Alves Monteiro; Luís Silvestre; Fernando Cardoso; Luís Farinha e Mário Alves.

documentariomaosinvisiveis_4
documentariomaosinvisiveis_1
documentariomaosinvisiveis_2
documentariomaosinvisiveis_3