Iº ENCONTRO DE BOCCIA SÉNIOR NA MARINHA GRANDE

Realizou-se esta quinta-feira, 16 de março de 2023, o Iº Encontro de Boccia Sénior, na Associação Cultural e Recreativa (ACR) da Comeira, na Marinha Grande.

Trata-se de uma iniciativa do Projeto Insaniam, do Rotary Club da Marinha Grande, desenvolvida em parceria com a Escola Profissional e Artística da Marinha Grande (EPAMG) e com o apoio da ACR da Comeira, que se destina à população sénior do concelho e que conta com entrada livre.

O presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, esteve presente no encontro e agradeceu às entidades envolvidas, bem como a todos os participantes. “É bom perceber que querem estar aqui connosco, que querem partilhar este momento, onde vemos juntar-se tanta gente para poder viver um desafio como este, que é a questão de trabalhar e prevenir a demência. O tempo aqui passado é um tempo que dá alegria, satisfação e prazer”, declarou o presidente, anunciando também que passará a ocorrer este evento todas as quintas-feiras, naquela coletividade.

A presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, Cristina Sousa, e o presidente da ACR Comeira também marcaram presença. A sessão teve início com uma demonstração do jogo de Boccia, seguindo-se a participação do público.

O Boccia é um desporto inclusivo que permite a vários públicos, de todas as faixas etárias e condições físicas e mentais, a sua prática. Contribui para a promoção de um envelhecimento ativo, que poderá prevenir o aparecimento de problemas de saúde, como é o caso das demências.

O Projecto Insaniam tem como objetivos a promoção, através da estimulação cognitiva, de uma resposta não farmacológica para o tratamento das demências e ainda apoiar os cuidadores e familiares dos doentes com informação e boas práticas para doentes com esta tipologia.

bocciasenior2
bocciasenior3