BIBLIOTECA MUNICIPAL DINAMIZA SESSÕES DA HORA DO CONTO

A Biblioteca Municipal da Marinha Grande encontra-se a promover sessões de “Hora do Conto”, dirigidas ao público infantil, nas quais as crianças podem conhecer os serviços e o funcionamento da biblioteca, bem como assistir à leitura encenada de um conto infantil.

A “Hora do Conto” acontece há já vários anos e, atualmente, a sua realização está a cargo das funcionárias da biblioteca. O principal objetivo da iniciativa é chamar as crianças à biblioteca e incentivar e promover hábitos de leitura.

Através da “Hora do Conto” pretende-se que as crianças comecem, desde cedo, a ter contacto com os livros, fazendo-o de uma forma divertida e apelativa, por meio de uma leitura teatral. Assim, está patente a intenção de que as crianças possam, mais tarde, regressar à biblioteca com a família, desenvolvendo uma ligação com a instituição.

Na maioria das vezes, a “Hora do Conto” é assistida por alunos que se deslocam à biblioteca com os seus professores e educadores de infância. Contudo, existem também ATL que se inscrevem e a possibilidade de pais e famílias ou grupos de amigos participarem na iniciativa.

No dia 31 de janeiro, a “Hora do Conto” foi participada pelas crianças de 5 anos da Escola Pátio da Inês. A 10 de fevereiro, é a vez da EB1 do Pilado. De 15 a 17 de fevereiro, estão inscritos alunos do Jardim de Infância de Casal de Malta.

A participação é gratuita, realizada de acordo com a disponibilidade e sujeita a marcação prévia pelo telefone 244573322 ou para o email biblioteca.municipal@cm-mgrande.pt.

Durante o ano letivo, mais de mil crianças visitam a Biblioteca Municipal.

horadoconto1
horadoconto2