TRADIÇÃO DE CARNAVAL RETOMADA NA MARINHA GRANDE

A tradição do Carnaval vai regressar ao concelho da Marinha Grande, após a pandemia, com a realização de eventos dirigidos aos diversos tipos de público e para os quais estão convidados a participar todos os interessados.

O programa é organizado pelo Município, pela Associação Aló É da Vieira e pelos Agrupamentos de Escolas, em parceria com as Juntas de Freguesia e as associações do concelho.

O objetivo é comemorar o Carnaval, recuperar tradições associadas a esta época, dar a possibilidade à população do concelho e da região de participar ou simplesmente assistir gratuitamente aos desfiles, mobilizar as associações e apoiar o comércio através da realização de eventos que atraem um grande número de público.

No dia 17 de fevereiro, das 10h00 às 11h30, realiza-se o tradicional desfile de Carnaval dos alunos das escolas públicas e privadas do ensino pré-escolar e 1º ciclo, no Parque da Cerca, na Marinha Grande, que, este ano, irá contar com a participação de 1700 foliões. Em Vieira de Leiria, o centro da vila recebe o desfile das escolas da freguesia.

Também no dia 17, das 14h00 às 18h00, e numa iniciativa pioneira no concelho, é promovida a Matiné de Carnaval Sénior na Discoteca Império Romano, para a população com mais de 65 anos. Com esta iniciativa, pretende-se promover o envelhecimento saudável através do convívio e proporcionar um dia divertido e alegre aos idosos do concelho. A inscrição gratuita dos grupos deve ser feita através do link https://forms.office.com/e/t5DUrALsLy

Depois do sucesso das últimas edições, volta a ser realizado o Carnaval da Vieira, de 18 a 21 de fevereiro, numa organização conjunta da Associação Aló É da Vieira e do Município da Marinha Grande. Sob o tema “Países do Mundo”, pretende-se que participem grupos de todo o concelho, estando abertas as inscrições gratuitas, através do link https://bit.ly/3jgGOkl

O programa de animação de Carnaval promovido pelo Município da Marinha Grande é o seguinte:

17 de fevereiro | sexta-feira

10h00 às 11h30 | Parque da Cerca

Desfile de Carnaval das Escolas da Marinha Grande e Moita

Organização: Câmara Municipal da Marinha Grande

Apoio: Agrupamentos de Escolas do concelho, Polícia de Segurança Pública e dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.

10h00 às 11h30 | Largo da República - Vieira de Leiria

Desfile de Carnaval das Escolas de Vieira de Leiria

Organização: Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria

Apoio: Câmara Municipal da Marinha Grande e Junta de Freguesia de Vieira de Leiria

14h00 às 18h00 | Discoteca Império Romano - Garcia - Marinha Grande

Matiné de Carnaval Sénior na Discoteca Império Romano

Público-alvo: População com mais de 65 anos

Inscrições:

https://forms.office.com/e/t5DUrALsLy ou através do telefone 244235669 (até 13 de fevereiro)

Organização: Câmara Municipal da Marinha Grande

18 de fevereiro | sábado | 22h00

Escola Padre Franklin - Vieira de Leiria

Baile de Carnaval com atuação da Banda Acesso e do DJ Leonel Vieira

19 de fevereiro | domingo | 14h30

Largo da República - Vieira de Leiria

Desfile de Carnaval com atuação de DJ P. Rosa e DJ Daniel F

20 de fevereiro | segunda-feira | 22h00

Escola Padre Franklin - Vieira de Leiria

Baile de Carnaval com Banda FH5 e Kid Loco & Los Mysterios

21 de fevereiro | terça-feira | 14h30

Largo da República - Vieira de Leiria

Desfile de Carnaval com atuação de DJ P. Rosa e DJ Daniel F

Organização: Associação Aló É da Vieira e Câmara Municipal da Marinha Grande

Apoio: Junta de Freguesia de Vieira de Leiria.

carnaval2
carnaval3