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CAMPANHA DE ATRIBUIÇÃO DE VOUCHERS VOLTA A INCENTIVAR CONSUMO NO COMÉRCIO TRADICIONAL

29 Outubro 2024

O Município da Marinha Grande e a ACIMG - Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande vão realizar a iniciativa “Marinha Natal 2024”, entre 18 de novembro e 31 de dezembro de 2024, no âmbito da estratégia para dinamizar o comércio local, incentivando a compra nos estabelecimentos comerciais e apoiar as famílias.

Para a concretização deste projeto, o Município aprovou a atribuição à ACIMG do montante até 35.000€, na sua reunião de 28 de outubro de 2024.

A iniciativa concretiza-se com o sorteio de 300 cupões de 100 euros cada, para serem descontados nos estabelecimentos aderentes. A edição de 2024 prevê uma inovação, que não só demonstra uma preocupação ambiental e incentiva comerciantes marinhenses para uma transição digital, uma vez que os cupões serão digitais.

O Projeto “Marinha Natal 2024” abrange os estabelecimentos de comércio local do concelho da Marinha Grande, incluindo as bancas de venda nos Mercado Municipais (Marinha Grande, Praia da Vieira e Vieira de Leiria), que detenham os seguintes CAE:

47 – Comércio a retalho – com exceção dos CAE 47111 – comércio a retalho em supermercados e hipermercados e 47300 – comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados.

56 – Restauração e similares.

79 – Agências de viagem, operadores turísticos, outros serviços de reservas e atividades relacionadas.

95 – Reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico.

96 – Outras atividades de uso pessoal.

Excluem-se desta campanha os estabelecimentos com os CAE 47111 - Comércio a retalho em supermercados e hipermercados e 47300 - Comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados e excluindo também, estabelecimentos comerciais com área superior a 200m2. Ficam excluídos do concurso compras realizadas no âmbito de uma atividade empresarial.

Os comerciantes que pretendam aderir ao Projeto Natal 2024 deverão formalizar a adesão através da inscrição no formulário a disponibilizar em http://www.acimg.pt.

Os estabelecimentos comerciais aderentes serão identificados através de um cartaz fornecido pela ACIMG e divulgados nas redes sociais.

Por cada 10€ (dez euros) em compras nos estabelecimentos aderentes, o cliente tem direito a 1 (um) registo no formulário digital.

Para o efeito, recolhe o QR Code que o irá direcionar para as regras do sorteio e para o formulário a preencher com os seguintes dados: nome, e-mail, telemóvel, número da fatura, consentimento e estabelecimento comercial aderente. O formulário será ainda dotado de ferramentas de segurança como o reCAPTCHA.

O formulário de inscrição inclui o logotipo das entidades da CMMG e da ACIMG com hiperligações para os respetivos sites. Será disponibilizado no formulário um canal WhatsApp para esclarecimento de qualquer dúvida que o lojista possa ter.

Será criada uma lista no servidor com todos os participantes, em que será atribuída uma TAG a cada um que os permite identificar para efeitos de sorteio. O servidor fará uma escolha aleatória que validará com um número de código gerado.

O sorteado receberá de imediato uma notificação via SMS acompanhada de um código para poder confirmar e reclamar o respetivo prémio. Os números sorteados não serão novamente colocados nos restantes sorteios.

Serão realizados três sorteios públicos nos dias 6/12/2024, 18/12/2024 e 06/01/2025, no auditório do Edifício da Resinagem.

Em cada sorteio serão contemplados 100 participantes. No último sorteio, serão extraídos 50 sorteados adicionais, que servirão de suplentes para substituir os que não forem levantados pelos clientes contemplados.

Os sorteios serão realizados por um representante do Município da Marinha Grande e um da ACIMG.

Cada número sorteado dá origem a 5 (cinco) vales de desconto de 20€ (vinte euros) a utilizar nos estabelecimentos aderentes no montante total de 100€ (cem euros).

Após a realização de cada sorteio, será elaborada a respetiva ata com a identificação de todos os participantes vencedores.

Os clientes contemplados devem reclamar os seus vales (após serem contactados via SMS) na Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande) até 31/01/2025. Findo o prazo determinado no ponto anterior, serão utilizados os números suplentes por ordem de extração.

Para levantar os vales no montante de 100€, os clientes devem apresentar o comprovativo de compra que deu origem ao TAG e o código que recebeu via SMS aquando do sorteio digital. Aquando da solicitação do valor dos vales, os empresários aderentes terão de anexar nos vales premiados os comprovativos de venda.

Os vales poderão ser descontados nos estabelecimentos aderentes até ao dia 28/02/2025. Os vales apenas poderão ser utilizados em compras de valor igual ou superior a 20€. Os vales não poderão ser convertidos em dinheiro.

O pedido de reembolso é efetuado pelos comerciantes à Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande até às 17:00H do dia 14/03/2025.

Os estabelecimentos aderentes, entregam à Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande os vales descontados com a cópia do comprovativo da venda.