Hoje
Máx C
Mín C

Posto Veterinário Municipal

A Câmara Municipal da Marinha Grande tem um posto veterinário municipal localizado nos Estaleiros da Câmara Municipal onde pode vacinar e identificar eletronicamente os seus cães e gatos, mediante o pagamento das respetivas taxas do serviço oficial. 

A vacinação antirrábica é obrigatória para todos os cães entre os três e os seis meses e anualmente para os cães adultos.

A identificação eletrónica é obrigatória para todos os cães entre os três e seis meses, independentemente da sua categoria, bem como é obrigatória para:

  • Cães adultos nascidos a partir de 1 de julho de 2008;
  • Cães utilizados na caça;
  • Cães potencialmente perigosos e perigosos;
  • Cães em exposição, para fins comerciais ou lucrativos, em estabelecimentos de venda, locais de criação, feirais e concursos, provas funcionais, publicidade ou fins similares.


A identificação eletrónica só pode ser efetuada por um médico veterinário e consiste na aplicação subcutânea de um “microchip” na face lateral esquerda do pescoço seguida do preenchimento da ficha de registo, onde constam os dados do animal e do seu detentor.
Seguidamente o detentor do animal deve dirigir-se à junta de freguesia da sua área de residência onde é feito o registo do animal.

No posto veterinário municipal o atendimento ao público é realizado todas as quartas-feiras das 10h00 às 12h30, nos Estaleiros da Câmara Municipal, Rua do Matadouro, Marinha Grande.
Para o esclarecimento de quaisquer dúvidas deverá contactar o serviço médico-veterinário através do telefone 244573300 ou através do e-mail claudia.barrela@cm-mgrande.pt