Reacendimento entre Samouco e Pedras Negras

COMUNICADO 17/10/2017 | 16h50

A Câmara Municipal da Marinha Grande informa que, na sequência da reativação na zona entre Samouco e Pedras Negras, o incêndio está a progredir para sul em direção a São Pedro de Moel.

A Estrada Regional 242-2, que liga São Pedro de Moel a Marinha Grande, encontra-se encerrada ao trânsito automóvel e pedonal, bem como a Estrada Atlântica, entre São Pedro e Praia da Vieira.

É expressamente proibida a circulação automóvel e pedonal nas vias encerradas. O desrespeito desta indicação pode afetar o combate ao incêndio e colocar em risco a vida das pessoas que aí circulem ou permaneçam.

Alerta-se, uma vez mais, que nos diversos locais do incêndio existem perigos muito graves de queda de árvores e inalação de fumos, suscetíveis de causar danos a quem ali se desloque, pelo que não se deve permanecer nesses locais.

A circulação nas vias afetadas pelo incêndio deve ocorrer apenas em casos de estrita necessidade e com a adoção de todas as cautelas ante os riscos existentes.