Livro “Arbore” apresentado na Biblioteca

No dia 21 de março (sábado), pelas 15h00, na Biblioteca Municipal da Marinha Grande, vai ser apresentado o livro “Arbore”, da autoria de Ana Maria Santos, com ilustrações de Geandra Lipa, da editora Alfarroba.

A sessão de apresentação deste trabalho de literatura juvenil, tem o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande, cuja entrada é livre.

De acordo com a autora: “quando o vento sopra por entre as palavras, as frases ganham ritmos de histórias, de sussurros nos quais os sentidos ajudam a recordar. As folhas, neste livro, não caem como no outono, apenas flutuam pelo olhar e leitura de quem as lê”.

Ana Maria Santos nasceu em Lourenço Marques, em 1967. Dezembro de 1974 veio viver para Portugal onde passou a residir em Figueiró dos Vinhos, terra natal da sua mãe. A escritora formou-se em Física e Química, na Universidade de Aveiro, onde se licenciou. Em 1996 veio residir para Leiria e desde 1999 vive e trabalha na Marinha Grande. Quando tem tempos livres inclui a prática de atividades de manutenção física, além de cultivar o gosto pela música, cinema e leitura.