Hoje
Máx C
Mín C

Valter Lobo atua no Teatro Stephens

Valterlobo 16092017 1 728 2500

O Museu do Vidro, situado no Palácio Stephens, no centro tradicional da Marinha Grande, apresenta como complemento às exposições temporária e permanente, a visita às oficinas de demonstração de fabrico e de decoração de vidro.

As oficinas funcionam no edifício localizado junto à entrada do Jardim Stephens e têm a presença de artesãos e artistas do vidro que, rotativamente, trabalham ao vivo, demonstrando as várias técnicas de fabrico e decoração.

Naquele espaço é possível observar o engenho dos mestres vidreiros, maçariqueiros, lapidários, entre outros profissionais, que usam o vidro como objeto da sua criação artística. Podem ainda ser adquiridas peças em vidro ali produzidas.

As oficinas estão abertas ao público no horário do Museu do Vidro, de terça-feira a domingo, das 10h00 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Valter Lobo atua no Teatro Stephens

A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, dá início à temporada de espetáculos 2017/2018 no dia 16 de setembro (sábado), pelas 21h30, com o concerto de Valter Lobo, um dos mais recentes talentos da música portuguesa.

Válter Lobo, músico e advogado do Porto, apresenta-nos “Mediterrâneo”, primeiro álbum de originais depois de um muito bem sucedido "Inverno EP”.

Sempre com o português em punho e voz pujante, com as componentes lírica e sonora marcadas por um grande sentimentalismo e melancolia, faz uma reaproximação ao calor humano e ao mundo, na busca de um clima mais ameno, despido de materialismo e onde os bens essenciais à sobrevivência são a proximidade com o mar.

Integrou o grupo de Novos Talentos Fnac 2012, participou no “Singersongwriter International Competition”, sendo o único artista a cantar em português a chegar à semi-final, até alcançar o primeiro lugar do top da Antena3 onde permaneceu durante várias semanas com o tema “Pensei que fosse fácil”.

A experiência de tocar nas melhores salas do país quando acompanhou Scott Matthew nos concertos de Misty Fest (CCB, Casa da Música, etc.) e as reacções recolhidas durante as suas apresentações ao vivo, perspectivavam a construção de um artista genuíno, com uma identidade vincada e capaz de dar continuidade à senda de outros históricos cantautores portugueses.

Ao vivo, conta-nos histórias dessa passagem do Inverno para um clima mediterrânico e dá mais um passo na sua afirmação como um reconhecido intérprete e compositor da música portuguesa num trabalho artístico e demasiado pessoal.
Traz consigo os ambientes criados pela guitarra atmosférica de Jorge Moura, pelos sopros de Tiago Borges, baixo de Carl Minnemann e bateria de Pedro Bessa.

Ficha Artística e Técnica
Válter Lobo - Voz
Jorge Moura – Guitarra
Tiago Borges – Sopros
Carl Minnemann – Baixo
Pedro Bessa – Bateria

Classificação Etária | M/6
Preço | 8€

Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.