Festival de Teatro regressa à Praia da Vieira

O XVI Festiv’Álvaro - Festival de Teatro decorre de 5 a 27 de agosto, no recinto junto ao Auditório António Campos, situado na Avenida dos Pescadores, na Praia da Vieira, organizado pelo Teatresco - Grupo de Teatro, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

A programação do festival inclui a atuação de grupos de teatro de todo o país e dirige-se aos vários tipos de público.

O programa do XVI Festiv’Álvaro é o seguinte:

5 de agosto . sábado
18h00 . Arruada com a participação do grupo Tócandar
22h00 . Peça: "A lagarta refinada"
Grupo: Diónis-Teatro de Grupo
Texto: Sandra José
Encenação: coletiva
Sinopse:
“No mundo da bicharada, uma lagarta é cobiçada. A lagarta refinada não descansa, nem por nada. Um caracol indeciso, uma joaninha malcheirosa, um aranhão refilão….Mas que grande confusão! Vão viver muitas emoções. Mas atenção: pode haver transformações!!”

12 de agosto . sábado . 22h00
Peça: "O inferno está a morrer"
Grupo: Leirena teatro
Encenação: Frédéric da Cruz P.
Sinopse:
“Dois diabos, depois de constatarem que o Rei Lúcifer se extinguiu e que a vida se confunde com a morte, iniciam a sua fuga de um Inferno moribundo. Numa viagem em que os dois se cruzam com outras personagens protótipos do bem e do mal, do azar ou da sorte, da experiência ou falta dela, os dois diabos vivem acontecimentos absurdos, momentos de aflição e de esperança.
Um espectáculo que conta com dois atores e um músico na criação de ambientes únicos e mágicos.”

21 de agosto . segunda-feira . 22h00
Peça: “A Bruxinha”
Grupo: O Gato
Texto: Graça Laranjeiro
Encenação: Pedro Wilson
Sinopse:
“Uma bruxa MUITO despenteada cansada de ter só como companhia o fiel corvo, procura fazer novos amigos junto de um grupo de crianças. Mas, nem tudo corre como a bruxa pensava e gostava… Desesperada procura a ajuda do sábio do bosque, que por sinal pouco sabia… Depois de muita confusão, algo acontece…E a bruxa despenteada consegue finalmente ter como amigos os traquinas Louraço, Bolota e Esguia, num final surpreendente e feliz.”

27 de agosto . domingo . 22h00
Peça: “A Corcundinha”
Grupo: Teatresco
Texto: Pedro Wilson (a partir de uma história do ator e encenador José Boavida)
Encenação: Pedro Wilson
Sinopse:
“ Uma menina tem dificuldade em se integrar no lugar onde mora por ser diferente. Decidida a enfrentar o problema, partilha-o com amigos que vai encontrando, também eles de alguma maneira diferentes …. Será que algo se vai resolver? Com amigos e música…. Tudo é possível!!!!”