Passeio pedestre na Praia da Vieira no dia 16 de julho

A Câmara Municipal organiza um passeio pedestre no próximo domingo, 16 de julho de 2017, cujo itinerário irá de Vieira de Leiria à Praia da Vieira. A participação é gratuita e não necessita de inscrição.

O ponto de encontro está marcado para as 09h00, no Jardim Stephens, na Marinha Grande, para quem pretender transporte em autocarro para a Praia da Vieira e regresso à cidade no fim do passeio. Em alternativa, os interessados poderão concentrar-se às 09h15, no Largo da República, em Vieira de Leiria.

Deste local, frente à Igreja Matriz, os caminhantes seguirão em direção à estrada que liga aquela vila à Praia da Vieira, recentemente construída e reaberta pela Câmara Municipal. A meio da nova infraestrutura, tomar-se-á a antiga “Estrada das Limas” até ao rio Lis, passando pelo interior do Pinhal do Rei e Estrada Atlântica, já na Praia da Vieira. Os participantes são depois conduzidos pela mata até à lota, para seguirem pela marginal da Praia da Vieira até à rotunda Norte da Estrada Atlântica.

A paisagem será bastante diversificada, pelo que a Câmara Municipal convida todos os interessados e adeptos da prática de exercício físico a participar neste passeio.

A extensão será de cerca de 9,5 km e um grau de dificuldade moderado.