Música e dança no Teatro Stephens

A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, está prestes a terminar mais uma temporada cultural tendo agendados dois concertos e um espetáculo de dança, para os dias 30 de junho, 8 de julho e 14 de julho, respetivamente.

O Quarteto de Guitarras Parnaso atua no dia 30 de junho (sexta-feira), pelas 21h30 e integra-se na programação do 35º. Festival de Música em Leiria. Foi formado em 2010 e surgiu da iniciativa do guitarrista Augusto Pacheco, pretendendo criar em Portugal um tipo de formação instrumental que, embora comum no estrangeiro, é pouco usual no nosso país.

Os quatro guitarristas do Quarteto Parnaso, Augusto Pacheco, Carlos David, Gonçalo Morais e Paulo Andrade, além de diplomados por Escolas Superiores de Música em Portugal, vieram a prosseguir a sua especialização no estrangeiro.

A sua grande cumplicidade pessoal e musical, associada a um elevado nível de experiência pedagógica e de música de conjunto, contém na sua essência valores e qualidades técnicas e humanas fundamentais para se fazer música de excelência.

Ficha Artística e Técnica
Músicos | Augusto Pacheco, Carlos David, Gonçalo Morais e Paulo Andrade
Classificação Etária | M/6
Preço | 8€

O Arcadia Quartet apresenta-se no Teatro Stephens no dia 8 de julho (sábado), pelas 21h30, no âmbito do Cister Música 2017.

Este quarteto de cordas romeno é composto por dois violinos, uma viola e um violoncelo. Os quatro músicos tem impressionantes conquistas nas suas carreiras pessoais e também ao nível do agrupamento, que desde a sua formação, em 2006, tem sido premiado por diversas ocasiões, com destaque para o 1º prémio do Internationales Kammermusikwettbewerb Hamburgo, em 2009, o 1º lugar do Wigmore Hall London International String Quartet Competition (2012) e ainda o 1º prémio do Osaka International Chamber Music Competition, em 2014.

O quarteto é membro da Academia Europeia de Música de Câmara e ao longo dos anos tem atuado em palcos como a Cité International des Arts (Paris), Alte Oper Frankfurt, Pollack Hall (Montreal), Concertgebouw (Amesterdão), Wigmore Hall (Londres) Musikverein (Viena), etc.

Classificação Etária | M/6
Preço | 8€

No dia 14 de julho (sexta-feira), pelas 21h30, a NELLY’s DANCE - Associação Salto Inteligente apresenta o espetáculo “Matilda o Musical”.

Trata-se de um misto de danças urbanas com a participação de jovens bailarinos marinhenses, onde nos são apresentadas coreografias de diferentes ritmos, do ballet, ao hip hop passando pelo contemporâneo.

“Matilda" conta a história de uma menina. Os seus pais são muito maus e só gostam do filho, não importa o quão malcriado ele seja. Ela é uma menina superdotada, porém seus pais são implicantes e não conseguem percebê-la, obrigando-a a assistir a programas televisivos que não acrescentam nada à educação das pessoas e negando-lhe a leitura de livros.

Após muito esforço, Matilda convence seu pai de que está na hora de estudar, e consegue que o pai a matricule na Escola Primária Crunchem Hall, onde encontra a gentil professora Sra. Jennifer Mel, que percebe a sua inteligência excecional e tenta mandá-la para uma série superior, mas a malvada diretora, Sra.Trunchbull, rejeita a proposta.

Ficha Artística |
Coreografado por: Nelly Ferreira, Helena Lourenço e Miguel Alves
Directora Artística | Nelly Ferreira
Duração | 1h30m
Classificação Etária | Todas as idades
Preço | Gratuito

Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.