Câmara aprova voto de pesar pelas vítimas do incêndio do norte do distrito

A Câmara Municipal da Marinha Grande deliberou, na sua reunião ordinária de 19 de junho de 2017, aprovar um Voto de Pesar pelas vítimas do incêndio florestal que deflagrou em Pedrógão Grande, distrito de Leiria, no passado dia 17 de junho de 2017.

O documento refere que “além das vítimas mortais, a Câmara Municipal expressa o seu pesar pela perda de bens, sobretudo as habitações, das populações, manifestando a sua solidariedade, em particular para com os desalojados”.

A Câmara Municipal, “nesta hora trágica para o distrito e para o País, reconhece o empenho de todas as autoridades locais, regionais e nacionais, autarcas, serviços de Proteção Civil municipais, distrital e nacional, Governo e muito em particular quer louvar o empenho, dedicação e atitude heróica de todas as corporações de Bombeiros Voluntários” que combatem este incêndio.

“A Câmara Municipal reconhece agradecidamente aos Bombeiros Voluntários das Corporações de Marinha Grande e Vieira de Leiria que prontamente responderam ao apelo de auxílio que lhes foi dirigido e pela cooperação com a Câmara Municipal na campanha de recolha de bens materiais para auxilio às famílias e vítimas deste incêndio”.

Às famílias enlutadas a Câmara Municipal “manifesta a sua solidariedade e transmite a suas sentidas condolências”.

Aos presidentes das Câmaras Municipais dos concelhos atingidos é manifestada a “solidariedade institucional e inteira disponibilidade para cooperar nas respostas às necessidades imediatas e de futuro, em particular, das famílias”.

Foto: Incêndio em Pedrógão Grande (Lusa)