Assembleia participativa na Moita a 19 de maio

A Junta de Freguesia da Moita recebe uma Assembleia Participativa , no âmbito do Orçamento Participativo 2017, que se realiza no dia 19 de maio (sexta-feira), pelas 21h00. A entrada é livre.

A reunião destina-se a elucidar a população e a receber propostas dos interessados presentes. Podem participar todos os cidadãos, com mais de 18 anos, que vivem, trabalham ou estudam no concelho da Marinha Grande.

No dia 9 de junho, pelas 21h00, tem lugar a última Assembleia Participativa, na Junta de freguesia de Vieira de Leiria.

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal volta a desafiar todos os cidadãos, com mais de 18 anos que trabalham, estudam ou vivem neste concelho, a participarem ativamente nesta iniciativa e a apresentarem as suas ideias e propostas para melhoria das condições de vida do território.

As propostas devem ser, preferencialmente, entregues eletronicamente em http://www.orcamentoparticipativo.cm-mgrande.pt até ao dia 30 de junho e respeitar os critérios constantes do Regulamento do Orçamento Participativo.

O valor global de propostas mantém-se nos 100.000 euros. As áreas de intervenção são as seguintes:
Infraestruturas viárias, trânsito e mobilidade;
Proteção ambiental e energia;
Reabilitação e requalificação urbana;
Espaço público e espaços verdes;
Saneamento básico e higiene urbana;
Cultura, juventude, desporto e ação social.

As propostas serão apreciadas por uma comissão técnica, nomeada para o efeito, sendo as vencedoras executadas no ano de 2017.