Marinha Grande recebe campeonatos de desporto escolar

O concelho da Marinha Grande recebe os campeonatos regionais de desporto escolar, de 5 a 7 de maio, com a realização de provas de diferentes modalidades em diversos equipamentos desportivos.

A organização é da Direção Geral da Educação (DGE) – Divisão do Desporto Escolar (DDE) e conta com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

Os campeonatos contam com a participação de 1200 alunos, dos 13 aos 18 anos. O atletismo abrange a participação de 42 grupos escolares e os desportos coletivos vão ser disputados por atletas de 40 grupos escolares.

O Campeonato Regional de Atletismo vai reunir os campeões e as seleções das
Coordenações Locais do Desporto Escolar da Região Centro na modalidade de atletismo, nos escalões de Iniciados e Juvenis.

O Campeonato Regional de Atletismo tem a seguinte calendarização:

EB Guilherme Stephens
15h00-17h00 . Chegada das Comitivas
18h15 . Reuniões Técnicas

6 MAI
Estádio Municipal da Marinha Grande
09h30 e 15h00 . Competições

Os campeonatos vão reunir os campeões das Coordenações Locais do Desporto Escolar da Região Centro nas modalidades de andebol, basquetebol, futsal e voleibol.

O Campeonato Regional de desportos coletivos tem a seguinte calendarização:

EB Guilherme Stephens
15h00-17h00 . Chegada das Comitivas
17h30-18h45 . Reuniões Técnicas
Parque Municipal de Exposições, Pavilhões de ES Pinhal do Rei, Sporting Clube Marinhense, EB/S Vieira de Leiria, EB Nery Capucho e Martingança
20h30 . Competições

6 MAI
9h30 e 15h00 . Competições
21h30 . Programa cultural

7MAI
9h30 . Competições
12h30 . Entrega de Prémios

O Campeonato Regional de Patinagem realiza-se para todos os escalões etários e géneros que constam no programa Nacional do Desporto Escolar (INF. A, INF. B, INICIADOS, E JUVENIS MASCULINOS E FEMININOS).

O campeonato consagra provas de percurso de perícia, provas de sprint, provas em linha, provas de estafeta com perseguição, partinagem artística e mini-hóquei em patins.

O Campeonato Regional de patinagem tem a seguinte calendarização:

Escola Guilherme Stephens
10h00 . Chegada das delegações