Hoje
Máx C
Mín C

Passeios pedestres a partir de 23 de abril

Passeiopedestre arquivo4 1 728 2500

A Câmara Municipal da Marinha Grande volta a organizar os passeios pedestres, cuja programação tem início no dia 23 de abril (domingo), pelas 09h00, no Jardim Stephens, na Marinha Grande.

O objetivo é estimular a comunidade para a prática desportiva e de lazer, tentando desta forma contribuir para a diminuição do sedentarismo, motivando os participantes a iniciar uma atividade física regular pelos benefícios para a sua saúde e bem-estar. Pretende-se ainda dar a conhecer a beleza do interior do Pinhal do Rei, a fauna e a flora do concelho.

A calendarização dos passeios pedestres é a seguinte:

Concentração: Jardim Stephens (frente ao Museu do Vidro, Marinha Grande)
Hora: 09h00
23 de abril
7 de maio
21 de maio
4 junho
18 de junho
2 de julho
16 de julho
30 de julho
6 de agosto
13 de agosto
10 de setembro
24 de setembro
8 de outubro
22 de outubro

O ponto de encontro dos passeios pedestres é no Jardim Stephens, localizado frente ao Museu do Vidro, no centro tradicional da Marinha Grande. Quando se justificar, os caminhantes são transportados em autocarro para o local de início do percurso e trazidos para o Jardim Stephens após realização do mesmo. A participação é gratuita e não exige inscrição.

A Câmara Municipal aconselha ainda a utilização de vestuário e calçado confortáveis. Deve evitar-se sair do trilho, respeitando as indicações do guia; não praticar atos que coloquem em risco a segurança dos participantes; não abandonar lixo; e promover o convívio e boa disposição durante o passeio.