Primeiro-Ministro na Marinha Grande

A cerimónia de apresentação do “PTE-D 2030 - Pacto Territorial para o Emprego e Desenvolvimento da Marinha Grande”, ocorrerá na Casa da Cultura Teatro Stephens, no dia 21 de abril de 2017 (sexta-feira), a partir das 09h30, e conta com a presença do Primeiro-Ministro do Governo de Portugal, António Costa.

O Pacto Territorial para o Emprego e Desenvolvimento surge na continuidade do PTE de 1998, que colocou a Marinha Grande como uma referência europeia e permitiu a obtenção de resultados que em muito beneficiaram todo o concelho.

O Pacto Territorial para o Emprego e Desenvolvimento da Marinha Grande tem como objetivos: a promoção da competitividade e inovação dos setores industriais mais dinâmicos; o alargamento da cadeia de valor associada às indústrias locais, nomeadamente, Engineering & Tooling (Moldes e Plásticos), Vidro (em particular o de Embalagem), e outras; o reforço e valorização do potencial do sistema local de inovação; o fomento da capacidade de iniciativa empresarial local; a valorização das qualificações dos recursos humanos existentes; e a promoção da imagem do concelho, no sentido de atrair o investimento externo.

A cerimónia tem o seguinte programa:

09h30 . Receção aos Convidados

10h00 . Sessão Solene

Abertura pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Vicente

Intervenção de Representante da Área Empresarial, João Faustino

Intervenção de Representante da Área da Educação, Cesário Silva

Intervenção da Deputada do Parlamento Europeu, Maria João Rodrigues

«(Re)Configuração das políticas de emprego e a interação entre diferentes tipos de atores em distintos espaços: o espaço local, o espaço nacional e o espaço europeu»

Assinatura do PTE-D 2030 - Pacto Territorial para o Emprego e Desenvolvimento da Marinha Grande

11h15 . Encerramento da Sessão pelo Primeiro-Ministro, António Costa