Praia da Vieira vai ter gás natural

A Lusitaniagás vai proceder à execução de rede de distribuição de gás natural desde Vieira de Leiria até à Praia da Vieira, coincidindo a realização destes trabalhos com as obras de beneficiação e requalificação da estrada que liga as duas localidades que estão a ser levadas a cabo pela Câmara Municipal de Marinha Grande.

A confirmação foi manifestada pelo comercializador regulado de gás natural no concelho, na sequência dos contactos oficializados pelo presidente da Câmara, Paulo Vicente, solicitando a possibilidade de instalação de gás natural naquela localidade dado o seu caráter de interesse municipal.

A Câmara Municipal tem reclamado este serviço recordando que a Lusitaniagás tem quase concluída a cobertura da rede de abastecimento de gás canalizado na malha urbana da freguesia de Vieira de Leiria e que a população residente na Praia da Vieira tem a expetativa de vir a ser servida por esta rede.

Além disso, diversos empresários da restauração e hotelaria, com forte implantação naquela localidade, têm manifestado perante a Câmara Municipal o seu particular interesse nesse projeto.

A Lusitaniagás informou estar a envidar esforços no sentido de, o mais brevemente possível, executar a rede de abastecimento de gás natural, sem prejuízo do prazo de execução da requalificação da via já em curso.