“Hora do Planeta” na Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai voltar a aderir à “Hora do Planeta” no dia 25 de março (sábado), entre as 20h30 e as 21h30, desligando as luzes durante aquele período de tempo de alguns locais do Centro Tradicional.

Como forma de aderir a esta iniciativa global de conservação de natureza que tem como objetivo desligar as luzes de alguns locais emblemáticos de todo o planeta, a Autarquia vai desligar a iluminação da fachada do Edifício dos Paços de Concelho e do Museu do Vidro, na Marinha Grande, das 20h30 até às 21h30.

A “Hora do Planeta” é um evento organizado pela WWF que começou em 2007, na cidade de Sydney e realiza-se todos os anos, hoje numa dimensão mundial.

Pretende ser uma hora de “apagão” mundial durante o qual as pessoas devem criar consciência ecológica, de forma a garantir o futuro do nosso planeta.

Durante uma hora, por todo o mundo, luzes de casas particulares, empresas e organizações são desligadas num gesto simbólico que se espera traduzir-se em ações para travar as alterações climáticas.

O desafio maior está em manter um compromisso que tenha a ver com uma mudança de atitudes, para ajudar a salvar o nosso planeta.