Cine-Teatro Actor Álvaro exibe “A Casa do Musgo”

O Cine-Teatro Actor Álvaro, situado no Largo da República, em Vieira de Leiria, recebe a exibição da peça “A Casa do Musgo”, pelo Grupo de Teatro do Sport Império Marinhense, no dia 26 de março (domingo), pelas 16h00.

A iniciativa é organizada pelo Teatresco Grupo de Teatro, com o intuito de apresentar mensalmente teatro em Vieira de Leiria, e conta com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

Sinopse:
“Algures no final dos anos sessenta, uma casa que já foi palácio e uma família que já foi rica servem de base à história, que, caso não fosse completamente inventada, podia ter uma pontinha de verdade.

A Casa do Musgo retrata o quotidiano da família Paio Pires e de quem os visita. Aqui, poucos serão os que afinam das sete oitavas: canários gagos, carteiros mudos, chapéus de pontas, termómetros esquisitos, lagartas com muitas patas e enxertos para todos os gostos, ajudam inevitavelmente a atrapalhar o frágil equilíbrio dos nossos anfitriões.

Uma bruxa que adivinha quase tudo, a matriarca que não acredita em tudo e um mordomo que sabe mesmo tudo, dão o mote ao que resta do ciclone de 1941: Casa do Musgo, justamente antigo Palácio do Musgo Verde.”

Ficha artística:
Autor: Fernando Silva
Encenação: Cesário Ribeiro
Organização: TEATRESCO Grupo de Teatro
Apoio: Câmara Municipal da Marinha Grande

Preço: 3 euros (bilhetes à venda no dia do espetáculo)