Professores do Programa Comenius recebidos na Câmara

O grupo de 22 professores oriundos de Portugal, Espanha, Grécia, Itália, Polónia, Roménia e Turquia que se encontram a participar no Programa Comenius foram recebidos no Salão Nobre da Câmara Municipal da Marinha Grande, na manhã do dia 27 de janeiro (terça-feira).

Os docentes, que vieram acompanhados pela diretora do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, Lígia Almeida, e por professores da EB 2/3 Alberto Nery Capucho, foram recebidos pelo vice-presidente da Câmara, Paulo vicente, e pelo vereador da Cultura, Vítor Pereira.

Os autarcas deram as boas-vindas aos professores, desejando que o intercâmbio seja profícuo para a sua aprendizagem e para a sua aplicabilidade no trabalho a desenvolver com os alunos.

Os representantes de cada país receberam uma lembrança alusiva à Marinha Grande e após a receção do Salão Nobre visitaram o Museu do Vidro.

O Programa Comenius visa melhorar a qualidade e reforçar a dimensão europeia da educação, desde o ensino pré-escolar até ao ensino secundário, bem como dos estabelecimentos e organizações que oferecem esses mesmos níveis de ensino, de modo a atingir todos os intervenientes e agentes da atividade educativa.

Tem ainda como propósito desenvolver o conhecimento e sensibilizar os jovens e o pessoal educativo para a diversidade e para o valor das culturas e das línguas europeias.

Estas atividades desenvolvem-se nos 27 Estados-Membros da União Europeia, nos países EFTA-EEE (Islândia, Liechtenstein, Noruega, Suíça), na Turquia e nos países e territórios ultramarinos pertencentes à Comunidade Europeia.