Câmara substitui prestador de recolha de resíduos sólidos

A Câmara Municipal da Marinha Grande iniciou esta semana o novo contrato de recolha de resíduos sólidos urbanos no concelho, pelo que poderão ocorrer constrangimentos inerentes à substituição do prestador do serviço.

A recolha dos resíduos sólidos urbanos produzidos no concelho da Marinha Grande é uma responsabilidade do Município, que assegura a recolha dos resíduos depositados em contentores de 1.000 litros e em baldes de 110 litros, assim como nos diversos contentores em profundidade existentes.

A recolha e transporte dos resíduos para o aterro da Valorlis é assegurada por prestador de serviços contratado através de procedimento concorrencial, pelo que, de acordo com as condições do mercado, esse prestador é substituído por outro que tenha oferecido uma melhor proposta.

Na sequência de um concurso público, recentemente visado pelo Tribunal de Contas, foi substituído o prestador de serviços, circunstância que, nos três primeiros dias de execução do contrato, pode originar perturbações na normal recolha dos resíduos.

Pedimos desculpa pelos incómodos eventualmente causados e apelamos à melhor compreensão de todos e a um especial cuidado para que não sejam colocados resíduos na rua, ainda que junto a contentores.

A Câmara Municipal está a desenvolver todos os esforços para minimizar estas situações, procurando a maior celeridade possível na normalização do serviço.