Atividades de animação comemoram Dia da Criança

O Parque da Cerca, na Marinha Grande, vai acolher diversas atividades de animação para os mais novos, nos dias 6 e 7 de junho, para comemorar o Dia Mundial da Criança. A participação nas atividades é gratuita.

A organização é da Câmara Municipal que, este ano, associou as comemorações deste dia às Festas da Cidade, que decorrerão no mesmo local, de 5 a 7 de junho.

O programa das comemorações do Dia da Criança são as seguintes:

DIA 6 DE JUNHO . SÁBADO – PARQUE DA CERCA

09h00 às 19h00 – Espaço Infantil

- Insufláveis:

Bungee Run - vencerá o jogo e equipa que mostrar ter mais força e velocidade, levando a sua marca mais longe. Cada participante é preso a um elástico cuja força terá que vencer, deslocando-se ao longo de um corredor. M/ 5 anos.

Casa dos Animais - A Casa dos Animais recria um ambiente campestre onde não faltam os mais variados animais. Crianças até aos 10 anos.

Castelo do Dragão - Animação e muita magia é o que sugere o Castelo do Dragão ao convidar os mais pequenos para uma exploração de sugestivas torres, fortalezas e muralhas coloridas. Crianças até 12 anos.

Elefante insuflável - Orelhudo e trombudo, sendo o mais imponente habitante da selva, o Elefante Insuflável lança um olhar irresistível à pequenada que aqui encontra um espaço onde a animação não tem tamanho. Crianças até aos 4 anos.

One on One - Saltar para conseguir colocar a marca mais alto que o adversário e assim reunir mais pontos e ganhar a prova, é a regra básica do jogo proposto pelo One on One. Um insuflável ajustado aos mais destemidos. De regras fáceis, o jogo é adequado a todas as idades proporcionando grandes momentos de animação.

Tigre Insuflável - Poderoso, forte e astuto, o tigre é o maior e mais pesado dos felinos.
É sem dúvida outro dos “personagens” presentes no imaginário das crianças, torna-se por isso num dos insufláveis mais populares, neste universo. Dispõe de redes laterais de segurança que impede as quedas. A presença dos monitores e suas orientações completam as condições de segurança. De pelo laranja e preto, o Tigre Insuflável é amigável. Crianças até aos 8 anos.

Castelo da Nuvem - Aqui os pequenotes poderão dar “às asas” pois estão no sítio certo para que a diversão aconteça. O Castelo das Nuvens é o local ideal para todas as crianças saltarem com enorme alegria e boa disposição. Crianças até 8 anos.

- Pinturas faciais;

- Modelagem de balões;

- Ateliers de sensibilização ambiental;

- Oficinas de percussão.

Torneio Interescolas 2015 – Futebol 5
Das 09h00 às 19h00
Campo do Atlético Clube Marinhense – Portela (frente ao Parque da Cerca)