Apresentação de propostas ao Orçamento Participativo 2015

Entre 16 de abril e 30 de junho, decorrerá a fase de apresentação de propostas ao Orçamento Participativo 2015, implementado pela Câmara Municipal da Marinha Grande.

O Município volta a desafiar todos os cidadãos, que trabalham, estudam ou vivem neste concelho, a participarem ativamente nesta iniciativa e a apresentarem as suas ideias e propostas para melhoria das condições de vida do território.

À semelhança da anterior edição, todos os interessados poderão apresentar as suas propostas eletronicamente através do endereço http://www.orcamentoparticipativo.cm-mgrande.pt, presencialmente no Balcão das Relações Públicas ou nas assembleias participativas.

Com vista a uma maior aproximação da população a esta iniciativa, as assembleias participativas decorrerão no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, e também nas Juntas de Freguesia de Vieira de Leiria e da Moita, em datas a comunicar atempadamente.

O valor global de propostas mantém-se nos 100.000 euros. Alargou-se o período para apresentação de propostas, de modo a permitir uma ampla participação dos interessados – desde 16 de abril a 30 de junho de 2015.
As áreas de intervenção mantêm-se as mesmas do ano transato – infraestruturas viárias, trânsito e mobilidade, proteção ambiental e energia, reabilitação e requalificação urbana, espaço público e espaços verdes, saneamento básico e higiene urbana e cultura, juventude e ação social – à exceção do desporto, que constitui uma novidade, sendo agora, também, possível apresentar projetos de investimento respeitantes a esta vertente.

As propostas, a apresentar em formulário próprio, deverão respeitar os critérios consagrados no Regulamento do Orçamento Participativo, chamando-se a especial atenção para a necessidade de as mesmas serem claras e concretas e incidirem apenas sobre o domínio público ou privado do Município e nunca em bens de particulares.