Orçamento Participativo 2014

No âmbito do “Orçamento Participativo 2014” foram selecionadas, para execução, as duas propostas mais votadas.

A proposta relativa ao "Fornecimento e aplicação de sistema de tratamento primário por ultravioletas e controlador para tanque da Piscina Municipal da Marinha Grande", encontra-se em fase de elaboração do projeto de execução, tendo já sido realizada uma reunião preparatória com o autor da proposta.

Esta intervenção apenas será concretizada no mês de agosto, que corresponde ao mês em que a Piscina se encontra encerrada para férias, condição necessária à sua execução.

A segunda proposta selecionada relativa à “Beneficiação da Escola Básica 1 do Engenho“ tem por objeto a intervenção em duas componentes deste equipamento escolar: o espaço exterior, com o reforço do equipamento infantil existente, e o edifício, com a criação de um espaço polivalente (sala de atividades).

O projeto de execução para o espaço exterior, que prevê a instalação de um novo equipamento de jogo e recreio, destinado a reforçar a capacidade de resposta do espaço ao número de alunos que frequentam aquele estabelecimento escolar, já está concluído. O projeto de execução que tem por objeto a criação de um espaço polivalente, sala de atividades, para o qual se encontra já elaborado o estudo prévio, carece de projetos de especialidade, estando a decorrer o procedimento de contratação. As obras decorrerão no período de férias escolares.

Em ambos os casos, foram chamados os autores das propostas apresentadas, que tomaram conhecimento da forma de concretização destas intervenções.

A Câmara Municipal cumpriu o compromisso estabelecido: os autores das propostas vencedoras estão a acompanhar a fase de elaboração dos projetos e serão também chamados a acompanhar a realização dos trabalhos de execução.